Institucional

Prefeito(a) e vice-prefeito(a)

RONALDO PEDROSA LIMA

Prefeito(a)

GUSTAVO AUGUSTO LIMA BISNETO

Vice-prefeito(a)

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - CGM Mais informações
ERBESON LEMOS

CONTROLADOR GERAL DO MUNICÍPIO

RUA MOSENHOR MECENO , Nº 78 - CENTRO - CEP: 63.300-000

DE SEGUNDA A SEXTA DE 8:00H ÀS 13:00 H

(88) 9.9498-8132

cgmlavras@gmail.com

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO - DEET Mais informações
JOSENILDO CABRAL

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDORISMO E TURISMO

RUA MOSENHOR MECENO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.300-000

SEG A SEX | 8:00H ÀS 12:00H - 14:00H ÀS 17:00H

(88) 9.9729-0906

smdet71@gmail.com

GABINETE DO PREFEITO - GABINETE Mais informações
MAYARA ALENCAR

CHEFE DE GABINETE

RUA MOSENHOR MECENO , Nº 78 - CENTRO - CEP: 63.300-000

DE SEGUNDA A SEXTA AS 8:00 A 12:00 E 14:00 AS 16:00

(88) 3536-1600

gabinettelavrasce@gmail.com

OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO - OGM Mais informações
SAMUEL PINHEIRO

OUVIDOR GERAL DO MUNICIPIO

RUA ELESBÃO DE ALMEIDA CRISPIM , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.300-000

DE SEGUNDA A SEXTA AS 8:00 A 12:00 E 14:00 AS 16:00

(88) 9.9719-1427

ouvidoria.lavrasce@gmail.com

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - PGM Mais informações
JÉSSICA LÔBO

PROCURADORA GERAL DO MUNICÍPÍO

RUA MOSENHOR MECENO , Nº 78 - CENTRO - CEP: 63.300-000

DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8:00 H ÀS 13:00 H

procuradoria.lavrasce@hotmail.com

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO - SEAD Mais informações
EDILEUDO MACÊDO

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

RUA MONSENHOR MECENO , Nº 78 - CENTRO - CEP: 63.300-000

SEG A SEX | 8:00H ÀS 14:00H - 14:00H ÁS 17:00HRS

(88) 9.9275-9630

adm.lavras@outlook.com

SECRETARIA DE CULTURA E IGUALDADE RACIAL - SECULT Mais informações
FRANCISCA GOMES (PANTICA).

SECRETÁRIA DE CULTURA E IGUALDADE RACIAL

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.300-000

SEG A SEX | 8:00H ÀS 12:00H - 14:00H ÀS 17:00H

(88) 9.2156-7347

secrejuventudeculturaedesporto@gmail.com

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - SDA Mais informações

RUA JÚLIA LOBO - CAIXA D'ÁGUA

SEG A SEX | 8:00H ÀS 12:00H - 14:00H ÀS 17:00H

(88) 9.9741-3774

semagri.lavras.ce@gmail.com

SECRETARIA DE FINANÇAS - SEFIN Mais informações
RUSSELL SIRIUS

SECRETARIO DE FINANÇAS

RUA MOSENHOR MECENO , Nº 78 - CENTRO - CEP: 63.300-000

SEG A SEX | 8:00H ÀS 14:00H

(88) 3536-1000

financaspmlavrasce@gmail.com

SECRETARIA DE JUVENTUDE E DESPORTO - SEJUD Mais informações
THIAGO SOBREIRA AUGUSTO LIMA

SECRETÁRIO DE JUVENTUDE E DESPORTO

ESTÁDIO MUNICIPAL: DR. ALOYSIO TEXEIRA FÉRRER - BR 230 - CEP: 63.300-000

SEG A SEX | 8:00H ÀS 12:00H - 14:00H ÀS 17:00H

(88) 9.9985-2073

secretariajuventudeedesporto@gmail.com

SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS - OBRAS E INFRAESTRUTURAS Mais informações
JOSE DIAS

SECRETARIO DE OBRAS

RUA JOAO LUDGERIO SOBREIRA , Nº 75 - VILA BANCARIA - CEP: 63.300-000

DE SEGUNDA A SEXTA AS 8:00HS A 12:00HS E 14:00HS AS 16:00HS

(88) 3536-1600

seinfralavras@hotmail.com

SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS - SRI Mais informações
FÁBIO PEIXOTO

SECRETARIO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

RUA MONSENHOR MECENO , Nº 78 - CENTRO - CEP: 63.300-000

DE SEGUNDA A SEXTA DE 8:00HS AS 12:00 E 14:00HS AS 17:00HS

(88) 3536-1600

smrilavrasce@gmail.com

SECRETARIA DO TRABALHO, MULHER E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - STMDS Mais informações
IZABELY ALENCAR

SECRETÁRIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

RUA ELESBÃO DE ALMEIDA CRISPIM , Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.300-000

DE SEGUNDA A SEXTA AS 7:00 A 11:00 E 13:00 AS 16:00

(88) 3536-1066

stdslavrasce@gmail.com

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA - EDUCAÇÃO Mais informações
ANTONIA COELHO

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

RUA XAVIER ÂNGELO , Nº SN - CENTRO - CEP: 63.300-000

DE SEGUNDA A SEXTA AS 8:00 A 12:00 E 14:00 AS 16:00

(88) 3536-1274

lavraseduca@yahoo.com.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SAÚDE Mais informações
ANDREZA MARIA

SECRETÁRIA DE SAÚDE

JOSÉ GONÇALVES DASILVA , Nº SN - CRUZEIRO - CEP: 63.300-006

DE SEGUNDA A SEXTA AS 8:00 A 12:00 E 14:00 AS 16:00

(88) 3536-1280

smslavrasceara@gmail.com

Disponibilizarem sua página no site da Prefeitura a relação dos relatórios produzidos por cada área de atuação de sua responsabilidade

Promover a transparência da gestão pública municipal

Exercer outras atribuições necessárias ao cumprimento de suas finalidades.

Planejar coordenar, executar, fiscalizar, promover, informar, integrar e supervisionar as atividades pertinentes ao turismo, desenvolvimento econômico e turismo, bem como fomentar os seus desenvolvimentos através de investimentos locais.

Realizar a capacitação e qualificação dos segmentos envolvidos com a secretaria.

Assessorar o chefe do poder executivo na área política, administrativa e parlamentar, objetivando cuidar dos interesses da administração pública municipal junto aos órgãos e entidade dos governos estaduais, federal e entidades privadas.

Realizar pesquisas e levantamentos junto à opinião pública, objetivando colher dados que subsidiem o planejamento e as decisões a serem implementadas pela administração municipal.

Transmitir ao prefeito informações relativas a atos, leis e resoluções que de qualquer modo interesse ao município.

A apuração de denúncias relativas a irregularidades ou ilegalidades praticadas em órgão ou entidade da Administração, dando ciência ao Prefeito Municipal, ao interessado e ao titular do órgão ou autoridade equivalente, sob pena de responsabilidade solidária.

Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade.

O recebimento de denúncia e reclamações sobre o atendimento dos serviços públicos, bem como o encaminhamento para solução junto aos órgãos competentes e respectivo acompanhamento.

Assessorar o Prefeito, pronunciando-se sobre toda matéria pertinente que lhe for submetida.

Baixar, na forma da lei, Instruções Normativas, Ordens de Serviços e outros que visem a boa execução dos trabalhos a sua unidade administrativa.

Despachar pessoalmente com o Prefeito, todo expediente próprio da Procuradoria.

Exarar despachos em processos atinentes a assuntos sob sua consulta.

Exercer a direção, orientar e controlar os trabalhos das unidades administrativas que lhes são subordinadas.

Participar de reuniões ordinárias e extraordinárias, quando devidamente convocado.

Promover processos de desapropriação, quando de interesse da Prefeitura.

Supervisionar a elaboração de contratos, convênios, projetos de leis, mensagens enviados à Câmara Municipal, decretos e justificativas de vetos sobre outros documentos de caráter oficial.

Apresentar ao Prefeito, periodicamente, relatório das atividades de seus órgãos de sua pasta.

Aprovar a escala de férias dos servidores, remetendo ao setor competente para as providências cabíveis, em tempo hábil.

Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade.

Instituir concursos competitivos entre grupos artísticos, musicais e folclóricos, preservando o patrimônio cultural e artístico Municipal.

Manter um sistema diversificado e abrangente de fomento e financiamento da cultura, coerente com as especificidades dos diferentes segmentos e atividades.

Prestar assessoria direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições, pertinentes aos assuntos ligados à Cultura.

Promover a qualificação e a inovação da produção cultural do Município.

Promover o intercâmbio cultural regional, nacional e internacionalmente.

Promover os meios para garantir o acesso de todo cidadão aos bens e serviços artísticos e culturais no Município, valorizando e promovendo a diversidade artística e cultural do Município.

Proteger, valorizar e promover o patrimônio material, imaterial, histórico, artístico, religioso, arqueológico, natural, documental e bibliográfico.

A implementação do Plano Integrado de Desenvolvimento do Meio Rural, em conjunto com as demais secretarias municipais e órgãos federais e estaduais com atuação no setor;

Apoio à realização de feiras e eventos, visando o incremento da comercialização dos produtos da agricultura familiar;

Compatibilizar a execução de projetos agropecuários, conforme normas e posturas municipais;

Formular diretrizes e estratégias para o desenvolvimento agrícola do Município;

Levantar e interpretar o desempenho da agropecuária no Município, nas áreas de produção, comercialização, abastecimento e afins;

O fomento, incentivo, orientação, assistência técnica e sanitária aos setores agrícola e pecuário do Município;

O planejamento, organização, articulação, coordenação, integração, execução e avaliação das políticas municipais relativas às áreas da agricultura, piscicultura, apicultura, pecuária e de recursos hídricos do Município;

Oferecer meios para assegurar ao pequeno produtor da agricultura familiar, e trabalhador rural, condições de trabalho e de mercado para os produtos, rentabilidade dos empreendimentos e a melhoria do padrão de vida da família;

Administrar as dívidas públicas internas e externas do Município.

Administrar os recursos financeiros do Município.

Administrar, fiscalizar e arrecadar tributos.

Coordenar, em articulação com o Gabinete do Prefeito, os ajustes do Município com entidades municipais, estaduais, federais, internacionais e outras, para obtenção de financiamentos, ou recursos a fundo perdido, para o desenvolvimento de programas municipais.

Elaborar o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município.

Expedir atos normativos concernentes à elaboração orçamentária, a execução e a administração das dotações e dos recursos Municipais.

Prestar apoio técnico, em matéria de planejamento, administração e finanças, às demais Secretarias Municipais.

Proceder, no âmbito do seu Órgão, a gestão e o controle financeiro dos recursos orçamentários previstos para sua unidade, bem como a gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos, emanados do Chefe do Poder Executivo Municipal.

Promover a realização de estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica do Município.

Promover o planejamento global do Município, em articulação e cooperação com os níveis Estadual e Federal de governos.

Realizar, com exclusividade, a contabilidade geral do Município.

Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade.

Definir normas e critérios para o funcionamento e utilização dos espaços públicos e dos cenários esportivos para a prática do esporte competitivo, o lazer e as atividades físicas por parte da população e entidades afins no Município.

Definir, promover e divulgar o calendário anual esportivo e de lazer do Município, de forma articulada e participativa com as organizações correlatas, em consonância com as diretrizes gerais do governo Municipal e da legislação vigente.

Desenvolver programas para recreação em bairros, praças e outros espaços públicos.

Elaborar políticas de apoio aos jovens. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura identificar locais e induzir a construção de quadras poliesportivas nos bairros mais carentes, realizando a revitalização dos centros esportivos já existentes e a criação de novos espaços de esporte e lazer, como novas academias populares em praças públicas.

Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência.

Promover a articulação com órgãos Federais, Estaduais e Municipais, de modo a assegurar a coordenação e a execução de programas e ações de promoção do esporte, do lazer e da atividade física.

Promover programas e ações de assistência técnica e apoio às representações desportivas Municipais, às organizações esportivas e de lazer e a órgãos representativos da comunidade.

Infraestrutura e recuperação de equipamentos públcos.

Projetos,execução e fiscalização das obras públicas.

Serviços públicos.

Auxiliar o prefeito municipal na articulação política e no relacionamento interinstitucional do governo municipal.

Coordenar a implementação de boas práticas da legislação local.

Amparar e proteger os munícipes, através da implementação de políticas de assistência social e do trabalho no âmbito do Município.

Articular cooperação técnico-financeira com instituições públicas e privadas de âmbito Municipal, Estadual e Federal, visando a inclusão e a assistência social.

Atuar nos períodos críticos emergenciais e de calamidade pública.

Buscar a identificação dos principais problemas existentes na comunidade, ouvindo as instituições ou grupos que a representem e adotar ações políticas voltadas para sua superação.

Colaborar com a coordenação da habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiências e a promoção de sua integração à vida comunitária.

Coordenar a elaboração e execução do Plano Anual e Plurianual de Assistência Social no Município.

Elaborar, com base nas informações coletadas, a assistência social da população através de programas de desenvolvimento social e econômico.

Administrar, avaliar e controlar o Sistema de Ensino Municipal, com permanente atualização, bem como promovendo sua expansão qualitativa e quantitativa tais como: ampliação das escolas em tempo integral e creches, reativação do Colégio Municipal e revitalização do ensino na zona rural.

Apoiar e orientar a iniciativa privada no campo da educação.

Articular-se com Órgãos dos governos Federal e Estadual, para o desenvolvimento das políticas e para a elaboração de legislação educacional, em regime de parceria.

Estudar, pesquisar e avaliar os recursos financeiros para o custeio e investimento no sistema educacional, assegurando sua plena utilização e eficiente operacionalidade.

Implantar e implementar políticas públicas que assegurem o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem de alunos, professores e servidores públicos municipais.

Pesquisar, planejar e promover o aperfeiçoamento e a atualização permanentes das características e qualificações do magistério e da população estudantil, atuando de maneira compatível com os problemas identificados.

Planejar, orientar, coordenar e executar a política relativa ao programa de assistência escolar, no que concerne a sua suplementação alimentar, como merenda escolar e alimentação dos usuários de creches e demais serviços públicos.

Propor e executar medidas que assegurem o processo contínuo de renovação e aperfeiçoamento dos métodos e técnicas de ensino.

Organizar e ampliar o atendimento nos postos de saúde nas zonas urbana e rural.

Acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento de ações e serviços de saúde.

Atender e orientar com cordialidade todos aqueles que busquem quaisquer informações que se possam prestar relacionadas ao sistema de saúde do Município, notadamente as gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Capacitar recursos humanos para a saúde pública.

Elaborar e executar projeto de ampliação e/ou reformas das unidades hospitalares do Município.

Elaborar, orientar e coordenar programas de atendimento aos dependentes de álcool e outras drogas.

Executar a gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo.

Implantar o Sistema Unificado de Saúde Municipal, com observância dos preceitos legais pertinentes.

Implementar projetos e programas estratégicos de saúde pública.

Manter, em local visível em cada unidade de Saúde, informações para os cidadãos acessarem a Ouvidoria através de telefone ou site, fazendo valer os seus direitos a um atendimento digno.

Organizar e operacionalizar o sistema de agendamento de consultas, exames e distribuição de medicamentos.

Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do Município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar.

LEI MUNICIPAL: 828/2025 15/01/2025

15/01/2025

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA E AUTORIZA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO,E DA O [...]

LEI MUNICIPAL: 827/2025 08/01/2025

08/01/2025

ALTERA O ART. 7º-A DA LEI Nº 390/2015, AUMENTANDO O LIMITE DE VIDA ÚTIL DOS VEÍCULOS UTILIZADOS NOS SERVIÇO DE TÁXI NO MUNIÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA E DÁ OUTRAS PROVID [...]

LEI MUNICIPAL: 826/2025 08/01/2025

08/01/2025

DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DO ART. 4º, §2º DA LEI MUNICIPAL Nº 303/2013, DE 26 DE JUNHO DE 2013 QUE DISPÕE SOBRE CRIAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO. [...]

LEI MUNICIPAL: 825/2025 08/01/2025

08/01/2025

DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA O MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA CELEBRAR TERMO DE PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES DE MEL E APICULTORES DE LAVRAS DA MANGABEIRA - AP [...]

LEI MUNICIPAL: 824/2025 08/01/2025

08/01/2025

DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E ADMINISTRATIVA DO QUADRO DE CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE LAVRAS DA MANGABEIRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊ [...]

LEI MUNICIPAL: 823/2024 02/12/2024

02/12/2024

Dispõe sobre denominação de artéria na SEDE: PAULO LEITE DE FREITAS.

LEI MUNICIPAL: 822/2024 02/12/2024

02/12/2024

Dispõe sobre denominação de artéria na SEDE: VICENTE FERRIÊR TOMAZ FÉRRER.

LEI MUNICIPAL: 821/2024 02/12/2024

02/12/2024

Dispõe sobre denominação de artéria na SEDE: ALOÍSIO GONÇALVES MACHADO.

LEI MUNICIPAL: 820/2024 02/12/2024

02/12/2024

Dispõe sobre denominação de artéria na SEDE: MARIA LUCIENE SILVA DOS SANTOS.

LEI MUNICIPAL: 819/2024 02/12/2024

02/12/2024

Dispõe sobre a alteração de nomenclatura do Cargo Comissionado de "Coordenação do Programa Auxílio Brasil"; constante no art. 1º da Lei Municipal Nº: 703/2022.

LEI MUNICIPAL: 818/2024 22/11/2024

22/11/2024

Dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual do Município de Lavras da Mangabeira para o Exercício Financeiro de 2025, onde estima a receita e fixa a despesa e dá outras providênc [...]

LEI MUNICIPAL: 817/2024 22/11/2024

22/11/2024

Denominação de Bem Público - SEDE: JOSÉ ALESSANDRO LINCOLN ALENCAR DA SILVA.

LEI MUNICIPAL: 816/2024 30/10/2024

30/10/2024

Denominação de Rodovia Municipal : JOSÉ GERMANO BESERRA.

LEI MUNICIPAL: 815/2024 24/10/2024

24/10/2024

Denominação de artéria - MANGABEIRA: Raimunda Conceição Pereira.

LEI MUNICIPAL: 814/2024 25/09/2024

25/09/2024

Denominação de Artéria - SEDE: João Correia de Araújo (Joca Correia)

LEI MUNICIPAL: 813/2024 05/09/2024

05/09/2024

Dispõe sobre criação e denominação de Centro de Educação Infantil - CEI no Distrito de Mangabeira, município de Lavras da Mangabeira-CE.

LEI MUNICIPAL: 812/2024 26/06/2024

26/06/2024

Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual para 2025 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 811/2024 26/06/2024

26/06/2024

Denominação de Artéria - MANGABEIRA: José Alves de Freitas.

LEI MUNICIPAL: 810/2024 18/06/2024

18/06/2024

DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA CEDER POSSE ATRAVÉS DE CONCESSÃO DE DIREITO REAL DE USO DE IMÓVEL DESAPROPRIADO JUDICIALMENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 809/2024 18/06/2024

18/06/2024

DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO NO MUNÍCIPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA/CE DO INCENTIVO DO COMPONENTE DE QUALIDADE PARA AS ESF, EAP, ESB E EMULTI NO ÂMBITO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À [...]

LEI MUNICIPAL: 808/2024 12/06/2024

12/06/2024

Dispõe sobre denominação de artéria na SEDE: Valderissa Rodrigues da Silva.

LEI MUNICIPAL: 807/2024 02/05/2024

02/05/2024

DISPÕE SOBRE ACRÉSCIMO DE ITEM AO INCISO I DO ART. 2º DA LEI MUNICIPAL Nº 530 DE 05 DE JULHO DE 2018 QUE TRATA SOBRE O REAJUSTE DO SALÁRIO E REGULAMENTAÇÃO DA FUNÇÃO DOS [...]

LEI MUNICIPAL: 806/2024 24/04/2024

24/04/2024

Dispõe sobre denominação de artéria na SEDE: José Oseas Furtado Pinto.

LEI MUNICIPAL: 805/2024 24/04/2024

24/04/2024

Dispõe sobre denominação de artéria no SÍTIO VOLTA: Jaime Araújo de Lima.

LEI MUNICIPAL: 804/2024 24/04/2024

24/04/2024

Dispõe sobre denominação de artéria na SEDE: Francisco de Assis Germano (Assis Pescador).

LEI MUNICIPAL: 803/2024 15/04/2024

15/04/2024

Dispõe sobre denominação de Bem Público na SEDE: Francisco Alves Pereira.

LEI MUNICIPAL: 802/2024 15/04/2024

15/04/2024

Dispõe sobre denominação de Bem Público na SEDE: Maria Freire de Jesus.

LEI MUNICIPAL: 801/2024 12/04/2024

12/04/2024

Dispõe sobre denominação de artéria na SEDE: Dr. Herb Venâncio Gonçalves.

LEI MUNICIPAL: 800/2024 10/04/2024

10/04/2024

Dispõe sobre a implantação da Política de Educação Integral na Rede Municipal de Ensino de Lavras da Mangabeira, estabelece suas diretrizes e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 799/2024 03/04/2024

03/04/2024

Dispõe sobre criação de gratificação de incentivo financeiro para os servidores públicos do quadro efetivo que estejam à disposição do Ministério Público e Defensoria P [...]

DECRETO: 05/2025 15/01/2025

15/01/2025

DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL DE 3 (TRÊS) DIAS EM TODO O TERRITÓRIO MUNICIPAL EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE IDENILZA DIAS.

DECRETO: 04/2025 15/01/2025

15/01/2025

DISPÕE SOBRE O REPASSE DO DUODÉCIMO ALUSIVO AO EXERCÍCIO DE 2025, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE LAVRAS DA MANGABEIRA, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 03/2025 15/01/2025

15/01/2025

DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL DE 3 (TRÊS) DIAS EM TODO O TERRITÓRIO MUNICIPAL EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE IDENILZA DIAS.

DECRETO: 02/2025 13/01/2025

13/01/2025

DISPÕE SOBRE REGULAMENTAÇÃO DA CAMPANHA DE IPTU DA SORTE PARA O EXERCÍCIO 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 01/2025 13/01/2025

13/01/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO LANÇAMENTO DO IMPOSTO PREDIAL TERRITORIAL URBANO - IPTU 2025, NA FORMA QUE ABAIXO INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 2024/2024 30/12/2024

30/12/2024

DISPÕE SOBRE A PRESCRIÇÃO DOS CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS CONSTITUÍDOS DEFINITIVAMENTE NO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2019.

DECRETO: 39/2024 27/12/2024

27/12/2024

DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL DE 3 (TRÊS) DIAS EM TODO O TERRITÓRIO MUNICIPAL EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE VICENTE PINTO DE MACÊDO.

DECRETO: 38/2024 18/12/2024

18/12/2024

DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL DE 3 (TRÊS) DIAS EM TODO O TERRITÓRIO MUNICIPAL EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE PAULA DE ARAÚJO PEIXOTO.

DECRETO: 37/2024 02/12/2024

02/12/2024

Dispõe sobre Recesso Anual nas repartições públicas municipais em razão dos festejos natalinos e de final de ano.

DECRETO: 36/2024 22/11/2024

22/11/2024

Dispõe sobre a PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA e CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO, de que trata o art. 8° da LRF, LC 101/2000.

DECRETO: 35/2024 13/11/2024

13/11/2024

Dispõe sobre convocação para 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente e dá outras providências.

DECRETO: 34/2024 13/11/2024

13/11/2024

Dispõe sobre a instituição do Comitê Gestor Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família do Município de Lavras da Mangabeira-CE e dá outras providências.

DECRETO: 33/2024 03/11/2024

03/11/2024

Dispõe sobre luto oficial de 2 (dois) dias em todo o territótio municipal em virtude do falecimento de JOSÉ ALVES DE SOUZA.

DECRETO: 32/2024 28/10/2024

28/10/2024

Dispõe sobre a revogação do Decreto Nº: 14/2024, e dá outras providências.

DECRETO: 31/2024 11/10/2024

11/10/2024

DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO NO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA, EM VIRTUDE DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 30/2024 10/10/2024

10/10/2024

DISPÕE SOBRE TRANSFERÊNCIA DE FERIADO ESCOLAR EM RAZÃO DO DIA DO PROFESSOR NO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA/CE.

DECRETO: 29/2024 07/10/2024

07/10/2024

DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO NO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA, EM VIRTUDE EM RAZÃO DAS ELEIÇÕES 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 28/2024 19/09/2024

19/09/2024

Dispõe sobre declaração de utilidade pública para fins de desapropriação do bem imóvel que indica e dá outras providências.

DECRETO: 27/2024 19/08/2024

19/08/2024

Dispõe sobre homologação de laudo técnico pericial que trata das atividades em condições insalubres e perigosas desempenhadas pelos ocupantes do cargo de agente de trânsito [...]

DECRETO: 26/2024 25/07/2024

25/07/2024

DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DO ART. 1º DO DECRETO MUNICIPAL Nº 25/2024, DE 09 DE JULHO DE 2024 QUE DISPÕE SOBRE TRANSFERÊNCIA DE FERIADO E INSTITUIÇÃO DE PONTO FACULTATIVO EM [...]

DECRETO: 25/2024 09/07/2024

09/07/2024

Dispõe sobre transferência de feriado e ponto facultativo em razão das festividades pelos 140 anos de elevação à categoria de cidade de Lavras da Mangabeira/CE, e dá outras [...]

DECRETO: 24/2024 09/07/2024

09/07/2024

Dispõe sobre a prática de "wheeling" ou grau no município de lavras da mangabeira/CE e dá outras providências.

DECRETO: 23/2024 05/07/2024

05/07/2024

Dispõe sobre as condutas vedadas aos agentes públicos, no âmbito do município de Lavras da Mangabeira, no período eleitoral de 2024, bem como a vedação da publicidade insti [...]

DECRETO: 22/2024 05/07/2024

05/07/2024

Dispõe sobre instituição da Comissão Especial de Estudos preliminares visando a elaboração de plano de realização de concurso público de provas e títulos para provimento [...]

DECRETO: 21/2024 10/06/2024

10/06/2024

DISPÕE SOBRE INSTITUIÇÃO O PROGRAMA DE VACINAÇÃO NAS ESCOLAS PARA OS (AS) ALUNOS (AS) DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNIC [...]

DECRETO: 20/2024 28/05/2024

28/05/2024

DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO NO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA, EM VIRTUDE DO DIA DE CORPUS CHRISTI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 19/2024 13/05/2024

13/05/2024

DISPÕE SOBRE DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO O BEM IMÓVEL QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 18/2024 06/05/2024

06/05/2024

Denominação de Artéria - DISTRITO DE IBOREPI: RUA FRANCISCO TAVEIRA DE LIMA (CHICO MADALENA)

DECRETO: 17/2024 06/05/2024

06/05/2024

Denominação de Artéria - SEDE: RUA PARAISÓPOLIS (VILA BANCÁRIA)

DECRETO: 16/2024 06/05/2024

06/05/2024

Denominação de Artéria - SEDE: RUA DIVINÓPOLIS (VILA BANCÁRIA)

NOMEAÇÃO: 022/2025 08/01/2025

08/01/2025

Nomeação, Agente: Josenildo Cabral Leite, Cargo: Secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendorismo e Turismo, Secretaria: Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e [...]

NOMEAR COMISSÃO PERMANENTE DE INQUÉRITO E SINDICÂCIA: 006/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear Comissão Permanente de Inquérito e Sindicâcia, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria:

NOMEAR COMISSÃO PERMANENTE DE INQUÉRITO E SINDICÂCIA: 005/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear Comissão Permanente de Inquérito e Sindicâcia, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria:

NOMEAÇÃO: 004/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Fábio de Araújo Peixoto, Cargo: Secretario de Relações Institucionais, Secretaria: Secretaria de Relações Institucionais

NOMEAÇÃO: 003/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Ciron Alexandre Beserra, Cargo: Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

NOMEAÇÃO: 002/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Jose Dias de Oliveira Filho, Cargo: Secretário de Obras, Secretaria: Secretaria de Obras e Serviços Públicos

NOMEAÇÃO: 001/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Andreza Maria Campos Pessoa, Cargo: Secretária de Saúde , Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

EXONERAÇÃO: 406/2024 31/12/2024

31/12/2024

Exoneração, Agente: Ciron Alexandre Beserra, Cargo: Secretario de Relações Institucionais, Secretaria: Secretaria de Relações Institucionais

EXONERAÇÃO: 405/2024 31/12/2024

31/12/2024

Exoneração, Agente: Antonio Machado Furtado, Cargo: Secretario de Obras, Secretaria: Secretaria de Obras e Serviços Públicos

EXONERAÇÃO: 404/2024 31/12/2024

31/12/2024

Exoneração, Agente: Giancarla de Queiroz Cardoso Laurindo, Cargo: Secretario de Saude, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

CESSÃO: 400/2024 16/12/2024

16/12/2024

Cessão, Agente: Alice Goncalves de Sousa Bezerra, Cargo: Professor da Educação Básica, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação Básica

EXONERAÇÃO: 407/2024 12/12/2024

12/12/2024

Exoneração, Agente: Fábio de Araújo Peixoto, Cargo: Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

LICENÇA PREMIO CONVERTIDA EM ESPECIE: 399/2024 12/12/2024

12/12/2024

Licença Premio Convertida em Especie, Agente: Maria Gildete Olimpio da Silva, Cargo: Professor da Educação Básica, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação Básica

LICENÇA PREMIO CONVERTIDA EM ESPECIE: 398/2024 12/12/2024

12/12/2024

Licença Premio Convertida em Especie, Agente: Jose Leonan Tavares Maia, Cargo: , Secretaria: Secretaria:

LOTAÇÃO: 012/2024 12/12/2024

12/12/2024

ESTABELECE AS NORMAS PARA A LOTAÇÃO DE PROFESSORES NOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DA REDE MUNICIPAL PARA O ANO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LICENÇA PREMIO: 394/2024 22/11/2024

22/11/2024

Licença Premio, Agente: Valnice Amaro Santos, Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

PRORROGAÇÃO DE LICENÇA SAÚDE: 393/2024 22/11/2024

22/11/2024

Prorrogação de Licença Saúde, Agente: Claudia Maria Araujo Tavares da Silva, Cargo: Agente Administrativo, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

LICENÇA PREMIO: 390/2024 08/11/2024

08/11/2024

Licença Premio, Agente: Jose Guilherme de Brito Filho, Cargo: Técnico Agrícola, Secretaria: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

NOMEAR COMISSÃO PERMANENTE DE INQUÉRITO/SINDICÂNCIA: 382/2024 05/11/2024

05/11/2024

Nomear Comissão Permanente de Inquérito/sindicância, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Administração Administração

NOMEAÇÃO: 378/2024 31/10/2024

31/10/2024

Nomeação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Administração Administração

LICENÇA SAÚDE: 376/2024 22/10/2024

22/10/2024

Licença Saúde, Agente: Claudia Maria Araujo Tavares da Silva, Cargo: Agente Administrativo, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

LICENÇA PRÊMIO: 371/2024 21/10/2024

21/10/2024

Licença Prêmio, Agente: Vanizia Cordeiro Araujo, Cargo: Professor da Educação Básica, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação Básica

LICENÇA PREMIO: 365/2024 10/10/2024

10/10/2024

Licença Premio, Agente: Vera Pereira Cavalcante, Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

EXONERAÇÃO: 363/2024 01/10/2024

01/10/2024

Exoneração, Agente: José Claudio Correia de Alencar, Cargo: Chefe do Setor de Educação de Trânsito, de Controle e Análise de Estatistica de Transito, Secretaria: Secretaria [...]

LICENÇA PREMIO: 361/2024 20/09/2024

20/09/2024

Licença Premio, Agente: Maria Vanderliuda de Sa Pereira, Cargo: Atendente de Saude, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

LICENÇA PRÊMIO: 359/2024 18/09/2024

18/09/2024

Licença Prêmio, Agente: Erivania Taveira Alves Ribeiro, Cargo: Professor da Educação Básica, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação Básica

NOMEAÇÃO: 357/2024 13/09/2024

13/09/2024

Nomeação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Administração Administração

EXONERAÇÃO: 347/2024 30/08/2024

30/08/2024

Exoneração, Agente: Lucas Hermano Cordeiro Carvalho, Cargo: Chefe do Setor de Fiscalização de Obras, Secretaria: Secretaria de Obras e Serviços Públicos

LICENÇA PRÊMIO: 345/2024 09/08/2024

09/08/2024

Licença Prêmio, Agente: Ivonete Roberto Campos, Cargo: Professor da Educação Básica, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação Básica

LICENÇA PRÊMIO: 344/2024 09/08/2024

09/08/2024

Licença Prêmio, Agente: Maria das Dores Henrique, Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

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