Institucional

Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira

Ronaldo Pedrosa Lima

Prefeito(a)

Ronaldo Pedrosa Lima, popularmente conhecido como Ronaldo da Madeireira, nascido em 14/05/1985, filho de Maria Carmelita Pedrosa Lima e José Ivan de Souza, casado com Francisca Izabely Ferreira de Alencar Lima e pai de Lorena e Ronaldo filho, entrou na política com intuito de servir as pessoa [...]

Mais infomações

Gustavo Augusto Lima Bisneto

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Município Mais informações
Erbeson Lemos

Controlador Geral do Município

Rua Mosenhor Meceno , Nº 78 - Centro - CEP: 63.300-000

de Segunda A Sexta de 8:00h às 13:00 H

(88) 9.9498-8132

cgmlavras@gmail.com

Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Turismo Mais informações
Josenildo Cabral

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendorismo e Turismo

Rua Mosenhor Meceno , Nº S/N - Centro - CEP: 63.300-000

Seg A Sex | 8:00h às 12:00h - 14:00h às 17:00h

(88) 9.9729-0906

smdet71@gmail.com

Gabinete do Prefeito Mais informações
Mayara Alencar

Chefe de Gabinete

Rua Mosenhor Meceno , Nº 78 - Centro - CEP: 63.300-000

de Segunda A Sexta As 8:00 A 12:00 e 14:00 As 16:00

(88) 3536-1600

gabinete@lavrasdamangabeira.ce.gov.br

Ouvidoria Geral do Município Mais informações
Samuel Pinheiro

Ouvidor Geral do Municipio

Rua Elesbão de Almeida Crispim , Nº S/N - Centro - CEP: 63.300-000

de Segunda A Sexta As 8:00 A 12:00 e 14:00 As 16:00

(88) 9.9719-1427

ouvidoria.lavrasce@gmail.com

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Jéssica Lôbo

Procuradora Geral do Municípío

Rua Mosenhor Meceno , Nº 78 - Centro - CEP: 63.300-000

de Segunda A Sexta das 8:00 H às 13:00 H

procuradoria@lavrasdamangabeira.ce.gov.br

Secretaria de Administração Mais informações
Edileudo Macêdo

Secretário de Administração

Rua Monsenhor Meceno , Nº 78 - Centro - CEP: 63.300-000

Seg A Sex | 8:00h às 14:00h - 14:00h ás 17:00hrs

(88) 9.9275-9630

adm.lavras@outlook.com

Secretaria de Cultura e Igualdade Racial Mais informações
Francisca Gomes (pantica).

Secretária de Cultura e Igualdade Racial

Estação Ferroviária , Nº S/N - Centro - CEP: 63.300-000

Seg A Sex | 8:00h às 12:00h - 14:00h às 17:00h

(88) 9.2156-7347

secrejuventudeculturaedesporto@gmail.com

Secretaria de Desenvolvimento Agrário Mais informações
Ciron Beserra

Secretario

Rua Júlia Lobo , Nº S/N - Caixa D'água - CEP: 63.300-000

Seg A Sex | 8:00h às 12:00h - 14:00h às 17:00h

(88) 9.9741-3774

semagri.lavras.ce@gmail.com

Secretaria de Finanças Mais informações
Russell Sirius

Secretario de Finanças

Rua Mosenhor Meceno , Nº 78 - Centro - CEP: 63.300-000

Seg A Sex | 8:00h às 14:00h

(88) 3536-1000

financaspmlavrasce@gmail.com

Secretaria de Juventude e Desporto Mais informações
Thiago Augusto

Secretário de Juventude e Desporto

Estádio Municipal: Dr. Aloysio Texeira Férrer , Nº S/N - Br 230 - CEP: 63.300-000

Seg A Sex | 8:00h às 12:00h - 14:00h às 17:00h

(88) 9.9985-2073

secretariajuventudeedesporto@gmail.com

Secretaria de Meio Ambiente Mais informações

Rua da Substação , Nº S/N - Caixa Dágua - CEP: 63.300-000

Seg A Sex | 8:00h às 12:00h - 14:00h às 17:00h

(88) 9.9985-2073

secretariajuventudeedesporto@gmail.com

Secretaria de Obras e Serviços Públicos Mais informações
Jose Dias

Secretario de Obras

Rua Joao Ludgerio Sobreira , Nº 75 - Vila Bancaria - CEP: 63.300-000

de Segunda A Sexta As 8:00hs A 12:00hs e 14:00hs As 16:00hs

(88) 3536-1600

seinfralavras@hotmail.com

Secretaria de Relações Institucionais Mais informações
Fábio Peixoto

Secretario de Relações Institucionais

Rua Monsenhor Meceno , Nº 78 - Centro - CEP: 63.300-000

de Segunda A Sexta de 8:00hs As 12:00 e 14:00hs As 17:00hs

(88) 3536-1600

smrilavrasce@gmail.com

Secretaria do Trabalho, Mulher e Desenvolvimento Social Mais informações
Izabely Alencar

Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social

Rua Elesbão de Almeida Crispim , Nº S/N - Centro - CEP: 63.300-000

de Segunda A Sexta As 7:00 A 11:00 e 13:00 As 16:00

(88) 3536-1066

stdslavrasce@gmail.com

Secretaria Municipal de Educação Básica Mais informações
Antonia Coelho

Secretária de Educação

Rua Xavier ângelo , Nº SN - Centro - CEP: 63.300-000

de Segunda A Sexta As 8:00 A 12:00 e 14:00 As 16:00

(88) 3536-1274

lavraseduca@yahoo.com.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Andreza Maria

Secretária de Saúde

José Gonçalves Dasilva , Nº SN - Cruzeiro - CEP: 63.300-006

de Segunda A Sexta As 8:00 A 12:00 e 14:00 As 16:00

(88) 3536-1280

smslavrasceara@gmail.com

Disponibilizarem sua página no site da Prefeitura a relação dos relatórios produzidos por cada área de atuação de sua responsabilidade

Promover a transparência da gestão pública municipal

Exercer outras atribuições necessárias ao cumprimento de suas finalidades.

Planejar coordenar, executar, fiscalizar, promover, informar, integrar e supervisionar as atividades pertinentes ao turismo, desenvolvimento econômico e turismo, bem como fomentar os seus desenvolvimentos através de investimentos locais.

Realizar a capacitação e qualificação dos segmentos envolvidos com a secretaria.

Assessorar o chefe do poder executivo na área política, administrativa e parlamentar, objetivando cuidar dos interesses da administração pública municipal junto aos órgãos e entidade dos governos estaduais, federal e entidades privadas.

Realizar pesquisas e levantamentos junto à opinião pública, objetivando colher dados que subsidiem o planejamento e as decisões a serem implementadas pela administração municipal.

Transmitir ao prefeito informações relativas a atos, leis e resoluções que de qualquer modo interesse ao município.

A apuração de denúncias relativas a irregularidades ou ilegalidades praticadas em órgão ou entidade da Administração, dando ciência ao Prefeito Municipal, ao interessado e ao titular do órgão ou autoridade equivalente, sob pena de responsabilidade solidária.

Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade.

O recebimento de denúncia e reclamações sobre o atendimento dos serviços públicos, bem como o encaminhamento para solução junto aos órgãos competentes e respectivo acompanhamento.

Assessorar o Prefeito, pronunciando-se sobre toda matéria pertinente que lhe for submetida.

Baixar, na forma da lei, Instruções Normativas, Ordens de Serviços e outros que visem a boa execução dos trabalhos a sua unidade administrativa.

Despachar pessoalmente com o Prefeito, todo expediente próprio da Procuradoria.

Exarar despachos em processos atinentes a assuntos sob sua consulta.

Exercer a direção, orientar e controlar os trabalhos das unidades administrativas que lhes são subordinadas.

Participar de reuniões ordinárias e extraordinárias, quando devidamente convocado.

Promover processos de desapropriação, quando de interesse da Prefeitura.

Supervisionar a elaboração de contratos, convênios, projetos de leis, mensagens enviados à Câmara Municipal, decretos e justificativas de vetos sobre outros documentos de caráter oficial.

Apresentar ao Prefeito, periodicamente, relatório das atividades de seus órgãos de sua pasta.

Aprovar a escala de férias dos servidores, remetendo ao setor competente para as providências cabíveis, em tempo hábil.

Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade.

Instituir concursos competitivos entre grupos artísticos, musicais e folclóricos, preservando o patrimônio cultural e artístico Municipal.

Manter um sistema diversificado e abrangente de fomento e financiamento da cultura, coerente com as especificidades dos diferentes segmentos e atividades.

Prestar assessoria direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições, pertinentes aos assuntos ligados à Cultura.

Promover a qualificação e a inovação da produção cultural do Município.

Promover o intercâmbio cultural regional, nacional e internacionalmente.

Promover os meios para garantir o acesso de todo cidadão aos bens e serviços artísticos e culturais no Município, valorizando e promovendo a diversidade artística e cultural do Município.

Proteger, valorizar e promover o patrimônio material, imaterial, histórico, artístico, religioso, arqueológico, natural, documental e bibliográfico.

A implementação do Plano Integrado de Desenvolvimento do Meio Rural, em conjunto com as demais secretarias municipais e órgãos federais e estaduais com atuação no setor;

Apoio à realização de feiras e eventos, visando o incremento da comercialização dos produtos da agricultura familiar;

Compatibilizar a execução de projetos agropecuários, conforme normas e posturas municipais;

Formular diretrizes e estratégias para o desenvolvimento agrícola do Município;

Levantar e interpretar o desempenho da agropecuária no Município, nas áreas de produção, comercialização, abastecimento e afins;

O fomento, incentivo, orientação, assistência técnica e sanitária aos setores agrícola e pecuário do Município;

O planejamento, organização, articulação, coordenação, integração, execução e avaliação das políticas municipais relativas às áreas da agricultura, piscicultura, apicultura, pecuária e de recursos hídricos do Município;

Oferecer meios para assegurar ao pequeno produtor da agricultura familiar, e trabalhador rural, condições de trabalho e de mercado para os produtos, rentabilidade dos empreendimentos e a melhoria do padrão de vida da família;

Administrar as dívidas públicas internas e externas do Município.

Administrar os recursos financeiros do Município.

Administrar, fiscalizar e arrecadar tributos.

Coordenar, em articulação com o Gabinete do Prefeito, os ajustes do Município com entidades municipais, estaduais, federais, internacionais e outras, para obtenção de financiamentos, ou recursos a fundo perdido, para o desenvolvimento de programas municipais.

Elaborar o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município.

Expedir atos normativos concernentes à elaboração orçamentária, a execução e a administração das dotações e dos recursos Municipais.

Prestar apoio técnico, em matéria de planejamento, administração e finanças, às demais Secretarias Municipais.

Proceder, no âmbito do seu Órgão, a gestão e o controle financeiro dos recursos orçamentários previstos para sua unidade, bem como a gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos, emanados do Chefe do Poder Executivo Municipal.

Promover a realização de estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica do Município.

Promover o planejamento global do Município, em articulação e cooperação com os níveis Estadual e Federal de governos.

Realizar, com exclusividade, a contabilidade geral do Município.

Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade.

Definir normas e critérios para o funcionamento e utilização dos espaços públicos e dos cenários esportivos para a prática do esporte competitivo, o lazer e as atividades físicas por parte da população e entidades afins no Município.

Definir, promover e divulgar o calendário anual esportivo e de lazer do Município, de forma articulada e participativa com as organizações correlatas, em consonância com as diretrizes gerais do governo Municipal e da legislação vigente.

Desenvolver programas para recreação em bairros, praças e outros espaços públicos.

Elaborar políticas de apoio aos jovens. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura identificar locais e induzir a construção de quadras poliesportivas nos bairros mais carentes, realizando a revitalização dos centros esportivos já existentes e a criação de novos espaços de esporte e lazer, como novas academias populares em praças públicas.

Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência.

Promover a articulação com órgãos Federais, Estaduais e Municipais, de modo a assegurar a coordenação e a execução de programas e ações de promoção do esporte, do lazer e da atividade física.

Promover programas e ações de assistência técnica e apoio às representações desportivas Municipais, às organizações esportivas e de lazer e a órgãos representativos da comunidade.

Integrar a política ambiental às políticas setoriais previstas no Plano Diretor Municipal;

Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas

Estimular e realizar o desenvolvimento de estudos e pesquisas de caráter científico, tecnológico, cultural e educativo, objetivando a produção de conhecimento e a difusão de uma consciência de preservação ambiental;

Expedir, monitorar, fiscalizar e fazer cumprir as normas referentes ao ordenamento territorial e urbano do Município do Crato, podendo, para tanto, aplicar multas estabelecidas na legislação específica;

Garantir a participação da comunidade no processo de gestão ambiental, assegurando a representação de todos os segmentos sociais no planejamento da política ambiental do Município;

Infraestrutura e recuperação de equipamentos públcos.

Projetos,execução e fiscalização das obras públicas.

Serviços públicos.

Auxiliar o prefeito municipal na articulação política e no relacionamento interinstitucional do governo municipal.

Coordenar a implementação de boas práticas da legislação local.

Amparar e proteger os munícipes, através da implementação de políticas de assistência social e do trabalho no âmbito do Município.

Articular cooperação técnico-financeira com instituições públicas e privadas de âmbito Municipal, Estadual e Federal, visando a inclusão e a assistência social.

Atuar nos períodos críticos emergenciais e de calamidade pública.

Buscar a identificação dos principais problemas existentes na comunidade, ouvindo as instituições ou grupos que a representem e adotar ações políticas voltadas para sua superação.

Colaborar com a coordenação da habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiências e a promoção de sua integração à vida comunitária.

Coordenar a elaboração e execução do Plano Anual e Plurianual de Assistência Social no Município.

Elaborar, com base nas informações coletadas, a assistência social da população através de programas de desenvolvimento social e econômico.

Administrar, avaliar e controlar o Sistema de Ensino Municipal, com permanente atualização, bem como promovendo sua expansão qualitativa e quantitativa tais como: ampliação das escolas em tempo integral e creches, reativação do Colégio Municipal e revitalização do ensino na zona rural.

Apoiar e orientar a iniciativa privada no campo da educação.

Articular-se com Órgãos dos governos Federal e Estadual, para o desenvolvimento das políticas e para a elaboração de legislação educacional, em regime de parceria.

Estudar, pesquisar e avaliar os recursos financeiros para o custeio e investimento no sistema educacional, assegurando sua plena utilização e eficiente operacionalidade.

Implantar e implementar políticas públicas que assegurem o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem de alunos, professores e servidores públicos municipais.

Pesquisar, planejar e promover o aperfeiçoamento e a atualização permanentes das características e qualificações do magistério e da população estudantil, atuando de maneira compatível com os problemas identificados.

Planejar, orientar, coordenar e executar a política relativa ao programa de assistência escolar, no que concerne a sua suplementação alimentar, como merenda escolar e alimentação dos usuários de creches e demais serviços públicos.

Propor e executar medidas que assegurem o processo contínuo de renovação e aperfeiçoamento dos métodos e técnicas de ensino.

Organizar e ampliar o atendimento nos postos de saúde nas zonas urbana e rural.

Acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento de ações e serviços de saúde.

Atender e orientar com cordialidade todos aqueles que busquem quaisquer informações que se possam prestar relacionadas ao sistema de saúde do Município, notadamente as gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Capacitar recursos humanos para a saúde pública.

Elaborar e executar projeto de ampliação e/ou reformas das unidades hospitalares do Município.

Elaborar, orientar e coordenar programas de atendimento aos dependentes de álcool e outras drogas.

Executar a gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo.

Implantar o Sistema Unificado de Saúde Municipal, com observância dos preceitos legais pertinentes.

Implementar projetos e programas estratégicos de saúde pública.

Manter, em local visível em cada unidade de Saúde, informações para os cidadãos acessarem a Ouvidoria através de telefone ou site, fazendo valer os seus direitos a um atendimento digno.

Organizar e operacionalizar o sistema de agendamento de consultas, exames e distribuição de medicamentos.

Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do Município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar.

LEI MUNICIPAL: 838/2025 12/02/2025

12/02/2025

Dispõe sobre a denominação de uma artéria no Distrito Quitaiús: José Raimundo dos Santos.

LEI MUNICIPAL: 837/2025 12/02/2025

12/02/2025

Dispõe sobre a qualificação de entidades sem fins lucrativos como organizações sociais e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 836/2025 12/02/2025

12/02/2025

Dispõe sobre a instituição da Equipe Multiprofissional na a Atenção Primária à Saúde – EMULTI no município de Lavras da Mangabeira-CE e autoriza a contratação de pesso [...]

LEI MUNICIPAL: 835/2025 12/02/2025

12/02/2025

Dispõe sobre instituição o Serviço de Atenção Domiciliar – SAD e autoriza o Poder Executivo Municipal de Lavras da Mangabeira a contratar temporariamente os respectivos pro [...]

LEI MUNICIPAL: 834/2025 06/02/2025

06/02/2025

Dispõe sobre a instituição, no calendário oficial do município, a celebração da Encenação da Paixão de Cristo.

LEI MUNICIPAL: 833/2025 06/02/2025

06/02/2025

Dispõe sobre concessão do reajuste ao salário base dos profissionais do magistério da rede pública municipal de educação de Lavras da Mangabeira-CE, e dá outras providênc [...]

LEI MUNICIPAL: 832/2025 03/02/2025

03/02/2025

DISPÕES SOBRE A OBRIGATORIEDADE DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS AO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA/CE RESERVAREM 5% DAS VAGAS DE EMPREGO PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊ [...]

LEI MUNICIPAL: 831/2025 30/01/2025

30/01/2025

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE UMA ARTÉRIA NA SEDE: FRANCISCO WILAME BARRETO PEIXOTO (Chico Wilame).

LEI MUNICIPAL: 830/2025 23/01/2025

23/01/2025

DISPÕE SOBRE OBRIGATORIEDADE NA INCLUSÃO DA GRADE CURRICULAR DO OITAVO E NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA DISCIPLINA ELETIVA "HISTÓRIA E CULTURA DE LAVRAS DA MANGABEIRA/CE"

LEI MUNICIPAL: 829/2025 23/01/2025

23/01/2025

DISPÕE SOBRE CRIAÇÃO DO CADASTRO MUNICIPAL DE DOADORES DE SANGUE NO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 828/2025 15/01/2025

15/01/2025

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA E AUTORIZA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO,E DA O [...]

LEI MUNICIPAL: 827/2025 08/01/2025

08/01/2025

ALTERA O ART. 7º-A DA LEI Nº 390/2015, AUMENTANDO O LIMITE DE VIDA ÚTIL DOS VEÍCULOS UTILIZADOS NOS SERVIÇO DE TÁXI NO MUNIÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA E DÁ OUTRAS PROVID [...]

LEI MUNICIPAL: 826/2025 08/01/2025

08/01/2025

DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DO ART. 4º, §2º DA LEI MUNICIPAL Nº 303/2013, DE 26 DE JUNHO DE 2013 QUE DISPÕE SOBRE CRIAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO. [...]

LEI MUNICIPAL: 825/2025 08/01/2025

08/01/2025

DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA O MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA CELEBRAR TERMO DE PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES DE MEL E APICULTORES DE LAVRAS DA MANGABEIRA - AP [...]

LEI MUNICIPAL: 824/2025 08/01/2025

08/01/2025

DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E ADMINISTRATIVA DO QUADRO DE CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE LAVRAS DA MANGABEIRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊ [...]

LEI MUNICIPAL: 823/2024 02/12/2024

02/12/2024

Dispõe sobre denominação de artéria na SEDE: PAULO LEITE DE FREITAS.

LEI MUNICIPAL: 822/2024 02/12/2024

02/12/2024

Dispõe sobre denominação de artéria na SEDE: VICENTE FERRIÊR TOMAZ FÉRRER.

LEI MUNICIPAL: 821/2024 02/12/2024

02/12/2024

Dispõe sobre denominação de artéria na SEDE: ALOÍSIO GONÇALVES MACHADO.

LEI MUNICIPAL: 820/2024 02/12/2024

02/12/2024

Dispõe sobre denominação de artéria na SEDE: MARIA LUCIENE SILVA DOS SANTOS.

LEI MUNICIPAL: 819/2024 02/12/2024

02/12/2024

Dispõe sobre a alteração de nomenclatura do Cargo Comissionado de "Coordenação do Programa Auxílio Brasil"; constante no art. 1º da Lei Municipal Nº: 703/2022.

LEI MUNICIPAL: 818/2024 22/11/2024

22/11/2024

Dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual do Município de Lavras da Mangabeira para o Exercício Financeiro de 2025, onde estima a receita e fixa a despesa e dá outras providênc [...]

LEI MUNICIPAL: 817/2024 22/11/2024

22/11/2024

Denominação de Bem Público - SEDE: JOSÉ ALESSANDRO LINCOLN ALENCAR DA SILVA.

LEI MUNICIPAL: 816/2024 30/10/2024

30/10/2024

Denominação de Rodovia Municipal : JOSÉ GERMANO BESERRA.

LEI MUNICIPAL: 815/2024 24/10/2024

24/10/2024

Denominação de artéria - MANGABEIRA: Raimunda Conceição Pereira.

LEI MUNICIPAL: 814/2024 25/09/2024

25/09/2024

Denominação de Artéria - SEDE: João Correia de Araújo (Joca Correia)

LEI MUNICIPAL: 813/2024 05/09/2024

05/09/2024

Dispõe sobre criação e denominação de Centro de Educação Infantil - CEI no Distrito de Mangabeira, município de Lavras da Mangabeira-CE.

LEI MUNICIPAL: 812/2024 26/06/2024

26/06/2024

Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual para 2025 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 811/2024 26/06/2024

26/06/2024

Denominação de Artéria - MANGABEIRA: José Alves de Freitas.

LEI MUNICIPAL: 810/2024 18/06/2024

18/06/2024

DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA CEDER POSSE ATRAVÉS DE CONCESSÃO DE DIREITO REAL DE USO DE IMÓVEL DESAPROPRIADO JUDICIALMENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 809/2024 18/06/2024

18/06/2024

DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO NO MUNÍCIPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA/CE DO INCENTIVO DO COMPONENTE DE QUALIDADE PARA AS ESF, EAP, ESB E EMULTI NO ÂMBITO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À [...]

DECRETO: 06/2025 04/02/2025

04/02/2025

Dispõe sobre as normas para garantir o direito de acesso à informação, e, adota outras providências.

DECRETO: 05/2025 04/02/2025

04/02/2025

Dispõe sobre os procedimentos para aplicação das sanções previstas na Lei Federal Nº: 14.133, de 1º de abril de 2021, aos licitantes e contratados pelas infrações adminis [...]

DECRETO: 05/2025 15/01/2025

15/01/2025

DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL DE 3 (TRÊS) DIAS EM TODO O TERRITÓRIO MUNICIPAL EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE IDENILZA DIAS.

DECRETO: 04/2025 15/01/2025

15/01/2025

DISPÕE SOBRE O REPASSE DO DUODÉCIMO ALUSIVO AO EXERCÍCIO DE 2025, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE LAVRAS DA MANGABEIRA, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 03/2025 15/01/2025

15/01/2025

DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL DE 3 (TRÊS) DIAS EM TODO O TERRITÓRIO MUNICIPAL EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE IDENILZA DIAS.

DECRETO: 02/2025 13/01/2025

13/01/2025

DISPÕE SOBRE REGULAMENTAÇÃO DA CAMPANHA DE IPTU DA SORTE PARA O EXERCÍCIO 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 01/2025 13/01/2025

13/01/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO LANÇAMENTO DO IMPOSTO PREDIAL TERRITORIAL URBANO - IPTU 2025, NA FORMA QUE ABAIXO INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 41/2024 31/12/2024

31/12/2024

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DOS CARGOS DE LIVRE PROVIMENTO E EXONERAÇÃO QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 40/2024 30/12/2024

30/12/2024

DISPÕE SOBRE A PRESCRIÇÃO DOS CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS CONSTITUÍDOS DEFINITIVAMENTE NO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2019.

DECRETO: 39/2024 27/12/2024

27/12/2024

DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL DE 3 (TRÊS) DIAS EM TODO O TERRITÓRIO MUNICIPAL EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE VICENTE PINTO DE MACÊDO.

DECRETO: 38/2024 18/12/2024

18/12/2024

DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL DE 3 (TRÊS) DIAS EM TODO O TERRITÓRIO MUNICIPAL EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE PAULA DE ARAÚJO PEIXOTO.

DECRETO: 37/2024 02/12/2024

02/12/2024

Dispõe sobre Recesso Anual nas repartições públicas municipais em razão dos festejos natalinos e de final de ano.

DECRETO: 36/2024 22/11/2024

22/11/2024

Dispõe sobre a PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA e CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO, de que trata o art. 8° da LRF, LC 101/2000.

DECRETO: 35/2024 13/11/2024

13/11/2024

Dispõe sobre convocação para 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente e dá outras providências.

DECRETO: 34/2024 13/11/2024

13/11/2024

Dispõe sobre a instituição do Comitê Gestor Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família do Município de Lavras da Mangabeira-CE e dá outras providências.

DECRETO: 33/2024 03/11/2024

03/11/2024

Dispõe sobre luto oficial de 2 (dois) dias em todo o territótio municipal em virtude do falecimento de JOSÉ ALVES DE SOUZA.

DECRETO: 32/2024 28/10/2024

28/10/2024

Dispõe sobre a revogação do Decreto Nº: 14/2024, e dá outras providências.

DECRETO: 31/2024 11/10/2024

11/10/2024

DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO NO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA, EM VIRTUDE DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 30/2024 10/10/2024

10/10/2024

DISPÕE SOBRE TRANSFERÊNCIA DE FERIADO ESCOLAR EM RAZÃO DO DIA DO PROFESSOR NO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA/CE.

DECRETO: 29/2024 07/10/2024

07/10/2024

DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO NO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA, EM VIRTUDE EM RAZÃO DAS ELEIÇÕES 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 28/2024 19/09/2024

19/09/2024

Dispõe sobre declaração de utilidade pública para fins de desapropriação do bem imóvel que indica e dá outras providências.

DECRETO: 27/2024 19/08/2024

19/08/2024

Dispõe sobre homologação de laudo técnico pericial que trata das atividades em condições insalubres e perigosas desempenhadas pelos ocupantes do cargo de agente de trânsito [...]

DECRETO: 26/2024 25/07/2024

25/07/2024

DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DO ART. 1º DO DECRETO MUNICIPAL Nº 25/2024, DE 09 DE JULHO DE 2024 QUE DISPÕE SOBRE TRANSFERÊNCIA DE FERIADO E INSTITUIÇÃO DE PONTO FACULTATIVO EM [...]

DECRETO: 25/2024 09/07/2024

09/07/2024

Dispõe sobre transferência de feriado e ponto facultativo em razão das festividades pelos 140 anos de elevação à categoria de cidade de Lavras da Mangabeira/CE, e dá outras [...]

DECRETO: 24/2024 09/07/2024

09/07/2024

Dispõe sobre a prática de "wheeling" ou grau no município de lavras da mangabeira/CE e dá outras providências.

DECRETO: 23/2024 05/07/2024

05/07/2024

Dispõe sobre as condutas vedadas aos agentes públicos, no âmbito do município de Lavras da Mangabeira, no período eleitoral de 2024, bem como a vedação da publicidade insti [...]

DECRETO: 22/2024 05/07/2024

05/07/2024

Dispõe sobre instituição da Comissão Especial de Estudos preliminares visando a elaboração de plano de realização de concurso público de provas e títulos para provimento [...]

DECRETO: 21/2024 10/06/2024

10/06/2024

DISPÕE SOBRE INSTITUIÇÃO O PROGRAMA DE VACINAÇÃO NAS ESCOLAS PARA OS (AS) ALUNOS (AS) DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNIC [...]

DECRETO: 20/2024 28/05/2024

28/05/2024

DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO NO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA, EM VIRTUDE DO DIA DE CORPUS CHRISTI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 19/2024 13/05/2024

13/05/2024

DISPÕE SOBRE DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO O BEM IMÓVEL QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA DE DESIGNAÇÃO : 122/2025 18/02/2025NOVO

18/02/2025

Portaria de Designação para exercer o cargo de gestora do Fundo Municipal de Cultura, Agente: Francisca Gomes de Holanda, Cargo: Secretária de Cultura e Igualdade Racial, Secre [...]

DEMISSÃO: 341/2025 11/02/2025

11/02/2025

Demissão, Agente: Djario Sousa Fernandes, Cargo: Guarda Municipal, Secretaria: Gabinete do Prefeito

CESSÃO: 270/2025 23/01/2025

23/01/2025

Cessão, Agente: Cicero Campos dos Santos, Cargo: Vigia, Secretaria: Administração.

NOMEAÇÃO: 293/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Vicente de Paula Zogob Pereira, Cargo: Assistente de Expediente, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

NOMEAÇÃO: 287/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Francisco Thiago Nunes Gomes, Cargo: Assistente de Expediente, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

NOMEAÇÃO: 286/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Francisco Reinaldo de Souza Menezes, Cargo: Assistente de Expediente, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

NOMEAÇÃO: 278/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Jason Breno Lima Favela Bento, Cargo: Assistente de Expediente, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

NOMEAÇÃO: 269/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Maria Ines Guedes Silva Oliveira, Cargo: Diretor Adjunto, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação Básica

NOMEAÇÃO: 267/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Milene Pereira de Sá Macedo, Cargo: Assistente de Expediente, Secretaria: Secretaria de Cultura e Igualdade Racial Racial

NOMEAÇÃO: 255/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Francisco Soares de Sousa, Cargo: Supervisor (a) de Processamento de Dados, Secretaria: Secretaria de Finanças

NOMEAÇÃO: 252/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Maria Laryssa Silva Oliveira, Cargo: Supervisor de Unidade, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

NOMEAÇÃO: 251/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Regiany Monteiro de Souza Morais, Cargo: Supervisor de Unidade, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

NOMEAÇÃO: 249/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Eduardo Luiz Silva do Carmo, Cargo: Coordenador Administrativo de Recursos Humanos , Secretaria: Secretaria de Administração Administração

NOMEAÇÃO: 248/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Liliany Batista da Silva, Cargo: Supervisor de Unidade, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

NOMEAÇÃO: 247/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Dalysson de Souza Lima, Cargo: Coordenador de Politicas Publicas , Secretaria: Secretaria Municipal de Educação Básica

TRANSFERÊNCIA: 246/2025 10/01/2025

10/01/2025

Transferência, Agente: Georgia Macedo Goncalves, Cargo: Pedagogo, Secretaria: Secretaria do Trabalho, Mulher e Desenvolvimento Social Social

NOMEAÇÃO: 242/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Elvis da Silva Quaresma, Cargo: Supervisor de Unidade, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

NOMEAÇÃO: 241/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Maria Lidemila Conrado, Cargo: Supervisor de Unidade, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

NOMEAÇÃO: 240/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Matheus Felype Costa Uchoa, Cargo: Assistente de Expediente, Secretaria: Secretaria de Meio Ambiente

NOMEAÇÃO: 238/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Irismar Silva dos Santos, Cargo: Assistente de Expediente, Secretaria: Secretaria de Administração Administração

NOMEAÇÃO: 237/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Fabricia Carla de Macedo Silva, Cargo: Assistente Pedagógico de Educação Inclusiva e Diversidade, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação Básica

NOMEAÇÃO: 236/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Vicência Ivoneide Tiodizio Gomes Cardoso, Cargo: Assistente Pedagógico de Educação Inclusiva e Diversidade, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação [...]

NOMEAÇÃO: 235/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Claudeci Duarte de Lima, Cargo: Chefe do Setor de Manutenção, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação Básica

NOMEAÇÃO: 234/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Jose Mikael do Monte Santos, Cargo: Assistente de Expediente, Secretaria: Secretaria de Obras e Serviços Públicos

NOMEAÇÃO: 233/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Edinaldo Rodrigues Leite, Cargo: Assistente de Expediente, Secretaria: Secretaria de Obras e Serviços Públicos

NOMEAÇÃO: 232/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Antonio Tomé Filho, Cargo: Chefe do Setor de Fiscalização de Ruas, Secretaria: Secretaria de Obras e Serviços Públicos

NOMEAÇÃO: 231/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Adriano Moura de Oliveira, Cargo: Chefe do Setor de Rodagens, Secretaria: Secretaria de Obras e Serviços Públicos

NOMEAÇÃO: 230/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Ramon Lima de Macedo, Cargo: Chefe do Setor de Projetos Desportivos, Secretaria: Secretaria de Juventude e Desporto

NOMEAÇÃO: 229/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Luana Freires Beserra, Cargo: Assistente de Expediente, Secretaria: Secretaria de Administração Administração

NOMEAÇÃO: 228/2025 10/01/2025

10/01/2025

Nomeação, Agente: Agatha Larissa da Silva Coelho, Cargo: Assistente de Expediente, Secretaria: Secretaria de Administração Administração

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024